Blog Sacramento

5 melhores marcas de motocross

Quem é fã de moto sabe que não basta saber pilotar uma, é preciso adequá-la ao seu tipo de solo. Colocar uma touring para rodar numa trilha, apenas dará canseira e muito trabalho para pilotá-la, sem falar que o rendimento da viagem é inferior. Por isso, ao fazer uma trilha, é essencial usar uma moto leve, com motor potente, ótima suspensão e, acima de tudo, uma aceleração enérgica potente.

Pensando isso, a equipe de especialistas da Sacramento elencou as melhores marcas de motocross e seus modelos de destaque para as trilhas. Continue lendo para entender quais são as marcas que atendem a necessidade do trilheiros!

1. Honda

A Honda é uma marca japonesa que preza pela versatilidade e qualidade de seus produtos, e a quantidade de modelos disponíveis para aventuras em duas rodas nas linhas marca comprovam essa característica, afinal, encontramos modelos de 110 até 1000 cilindradas. Inclusive, a marca dispõe de motos para iniciantes, como a Honda CRF 110F, que é indicada para jovens que estão começando a se aventurar nas trilhas ou nas pistas de motocross.

Se esse o motocross está na sua vida apenas para diversão e lazer nos finais de semana, uma Honda CRF 150F  é a moto ideal, afinal apresenta ótimo torque e é fácil de manejar.  Já quem busca o esporte radical, a Honda CRF 230F é a mais pedida da Honda. Tudo porque é de alto desempenho, apresenta um torque potente e é leve, além de ser bastante econômica. Vale a pena fazer algumas manobras com ela.

2. Kawasaki

Quem não reconhece o verde característico da Kawasaki? Nas pistas das competições, pilotar um modelo dessa marca é um fator determinante para o sucesso. Sabendo disso nós damos destaque a um modelo que prometeu tornar-se uma lenda para o motocross – e conseguiu! – a Kawasaki KX500.

Esse modelo foi descontinuado há alguns anos, porém podemos encontrá-la usada. A frota dessas motocicletas foi reconhecida com as melhores da época (1990), isso porque ela é a melhor moto para terra e areia. Seu torque é potente e intenso, além de sua aceleração ser vigorosa, com isso, apenas os mais experientes conseguem pilotar uma KX500.

Atualmente, ela foi substituída pela KX 450F de quatro tempos que é conhecida por fazer parte do pódio com os pilotos mais habilidosos. Vale a pena ressaltar que sua maneabilidade, leveza e potência, proporcionam manobras incríveis e velocidade em qualquer tipo de trilha.

3. KTM

A KTM domina o cenário das competições mundiais e comprova a sua qualidade nas pistas. Atualmente, é conhecida como a maior fabricante de motocicletas off road e esportivas da Europa. Claro que nós, aqui no Brasil, também precisamos desfrutar dessa alta performance.

Nós damos destaque para um modelo que já foi chamado de “veloz como um raio”, a KTM 300. Esse reconhecimento se deu graças a sua leveza, alta velocidade e desenvoltura em curvas, tanto que possui um protetor no motor para efetuar curvas bruscas com segurança e agilidade. Por isso, ela é ideal para competições off road e todo motociclista precisa pilotar uma dessa.

Agora, a KTM também se preocupa com trilheiros de baixa estatura. Por essa razão, ela desenvolveu a KTM 250, ela é o menor modelo da coleção de 4 tempos, mas sua progressão de velocidade e força continuam tão surpreendentes quanto uma de grande porte.

4. Suzuki

Quem não conhece uma Suzuki, não é mesmo? A marca de motos é uma das mais consolidadas do nicho, isso porque seus modelos são duráveis, estilosos e de alta performance.

Percebemos essa habilidade com produtos de qualidade desde os modelos antigos, como a Suzuki RM 250, que é de 2007, mas

passou por alguns aprimoramentos tecnológicos e agora sua ficha técnica deixa muitos de queixo caído.

O modelos novo é chamado de Suzuki RMZ 250, sendo mais leve e ágil do que a anterior. Inclusive, ela desbrava facilmente pistas sinuosas e íngremes, sendo assim, um dos melhores modelos para competições acirradas em pistas com essas características desafiadoras.

5. Yamaha

A Yamaha está no topo da lista das melhores marcas para o motocross. Tanto que seu modelo WR 250F é considerados um dos principias, excepcionalmente, para os mais experientes no esporte.

Outro ponto que vale destacar é o posicionamento inclinado do seu motor que desloca o centro de gravidade e garante manobras seguras. Sem falar que seu peso é surpreendentemente baixo, o que permite atingir velocidades e manobras impressionantes .

A Yamaha YZ 250 e YZ125, são outros dois modelos que a marca conseguiu emplacar como um dos melhores do segmento. Embora as marcas anteriores prezem pela velocidade, a Yamaha aprimora e desenvolve a suspensão e direção. Dessa forma, esse dois modelos que citamos são os melhores desta categoria, tendo alto conforto e muita segurança para pilotagem.

Gostou das marcas? Então, qual delas já está na sua lista de opções? Aproveite para conhecer nosso conteúdo sobre como escolher o tamanho ideal do capacete. Nos vemos no próximo post!

Exit mobile version