Conheça as melhores botas para andar de moto na cidade e na estrada

Para garantir o conforto e o estilo nas pilotagens de moto, diferentes botas são encontradas no mercado. Elas, junto de boas luvas, calças e jaquetas, compõem a roupa de pilotagem que todo motociclista deveria ter.

Saber quais as melhores botas para andar de moto pode ser de grande ajuda para quem ama explorar a cidade e as estradas em cima de duas rodas. Afinal, com tantos modelos por aí você não vai querer fazer a escolha errada, não é mesmo?

Por isso, a Sacramento criou este post que vai te ajudar na hora de fazer a sua compra. Abaixo você confere as botas para andar de moto que se destacam quando o assunto é qualidade e performance, veja:

Botas Street, para uso na rotina da cidade

Para quem utiliza a moto majoritariamente no ambiente urbano, as botas estilo Street são as mais indicadas. Elas possuem um visual versátil e conseguem “conversar” bem com o estilo de roupas que o motociclista usa em seu dia a dia.

Esse visual é de grande ajuda para quem busca uma bota de pilotagem que possa ser usada tranquilamente no trajeto para o trabalho, por exemplo, e que possa continuar sendo usada durante o serviço, sem parecer uma peça deslocada para a ocasião.

Elas são encontradas em diferentes modelos, das mais básicas e discretas até aquelas de visual mais elaborado, sejam as feitas em couro ou em tecido. Em sua maioria, são feitas com uma camada impermeável, para o uso nos dias de chuva, ao mesmo tempo que possui uma boa ventilação para os dias quentes.

Na seleção de Botas Street da Sacramento, os modelos mais vendidos e preferidos dos motociclistas são esses:

Bota Revit Mohawk 2

Com um visual sóbrio e simples, típico do estilo urbano, essa bota se destaca por sua qualidade e estrutura bem feita. É fabricada em couro de grão integral, que tem uma ótima durabilidade e respirabilidade. E ainda conta com o calcanhar reforçado, que dá maior segurança ao motociclista e melhora a postura do pé.

Bota Alpinestars Ridge V2 DRYSTAR

Com esta bota, o conforto e a flexibilidade entram em foco. Ela é feita com malha sintética e microfibra em seu interior, revestindo o calçado para deixá-lo resistente sem perder o conforto. Conta, ainda, com a membrana interna DRYSTAR, que garante a impermeabilidade do calçado nos dias de chuva.

botas e moto

Bota Alpinestars CR-6 DRYSTAR 

Além de contar com a proteção impermeável da membrana DRYSTAR e com uma boa respirabilidade, a Alpinestars CR-6 se destaca mesmo é por conta de seu visual urbano bastante evidente. Um dos modelos tem estampa de estilo militar e conquista o coração dos ciclistas que se importam com a aparência de suas roupas de pilotagem.

Botas Touring, para quem ama pegar estrada

No universo das botas para andar de moto, diferentes modelos são criados para atender as necessidades específicas de cada motociclista. Aqueles que gostam de fazer longas viagens pilotando, por exemplo, têm necessidades diferentes de quem apenas pilota no dia a dia das cidades.

Para essas pessoas, as Botas Touring – ou Botas Big Trail, como também podem ser encontradas – são a opção ideal. Elas são construídas de forma que ofereça maior proteção para os pés, canelas e panturrilhas, além de oferecer o conforto que as longas viagens precisam.

Quando estiver pilotando pelas estradas, a proteção do ciclista deve ser maior pois em alta velocidade qualquer cascalho da pista pode fazer um grande estrago se colidir com seus pés. Por conta disso, essas botas contam com proteção redobrada.

No site da Sacramento, as Botas Touring mais vendidas são:

Bota Alpinestars Air Plus V2 Goretex XCR 

Fabricada em couro e com um conjunto de tecidos sintéticos, essa bota Alpinestars é perfeita para as condições climáticas do nosso país por oferecer impermeabilidade e ventilação, além de um ótimo desempenho.

A bota tem revestimento em pontos importantes, como na canela, no tornozelo e na ponta dos pés, O solado é reforçado com metal, que ajuda a estabilizar o pé para ter mais fixação aos controles da moto na hora de pilotar.

homem de boto na moto

Bota Alpinestars Andes V2 DRYSTAR

Esse é um modelo de bota masculina, que pode ser utilizado tanto em motos naked quanto em motos touring. A Alpinestars Andes V2 conta com revestimento respirável e impermeável, além dos revestimentos que fortalecem pontos estratégicos do pé do motociclista para garantir uma viagem confortável e segura.

Bota Revit Compass H2O

Um modelo bastante versátil e assertivo, a Revit Compass H20 proporciona conforto tanto na pilotagem quanto para caminhar. Ela conta com membrana impermeável e protetor térmico, proporcionando a segurança que os motociclistas precisam.

bota de moto

Dicas para escolher a melhor bota de pilotagem

Na hora de fazer a compra de uma bota de pilotagem, principalmente se for a primeira vez, muitas dúvidas podem surgir. Para te dar mais segurança nessa decisão, separamos também três dicas importantes que você deve ter em mente para não errar na escolha, confira:

1. Compre o tamanho certo: 

Esqueça aquele papo de que você deve comprar uma bota de número maior do que você calça para ter conforto, isso não faz o menor sentido!

O recomendado é que compre um calçado de tamanho correto, assim você garante o encaixe perfeito na anatomia de seus pés e aproveita todas as vantagens que uma bota dessas oferece.

2. Níveis de proteção: 

Como já comentamos nesse post, o piloto que está em alta velocidade precisa proteger uma área maior do corpo, pois uma simples pancada com um cascalho na pista pode causar danos indesejáveis.

Por isso, faça um auto diagnóstico e identifique se, com o seu uso no dia a dia, o melhor para você é uma bota de cano alto ou de cano curto.

homem colocando botas

3. Materiais que oferecem conforto: 

O Brasil é um país de clima bastante variável. Na maior parte do tempo faz calor, mas as chuvas, os temporais e os períodos de frio vez ou outra dão as caras.

É preciso estar preparado para todas as condições climáticas com botas que ofereçam proteção, tanto com camadas que impedem a absorção da água da chuva quanto com materiais que permitem a ventilação do pé, para que troque calor com o ambiente e dissipe o suor dentro da bota.

Motociclistas precisam de proteção completa nos dias de chuva

Quando a chuva começa a cair, apenas uma bota impermeável não será o suficiente para proteger quem pilota sobre duas rodas do clima. Nesses momentos, ter todos os equipamentos de proteção é essencial para se manter seco e protegido.

Por isso, recomendamos que leia também nosso post com os equipamentos essenciais para os motociclistas e aprenda como se proteger da melhor maneira!

Agora que você já conhece as melhores botas para andar de moto nas cidades e nas estradas, está pronto para fazer uma boa escolha, não é mesmo? Não deixe de conhecer a loja online da Sacramento para garantir a roupa de pilotagem ideal para suas necessidades.

Até o próximo post!

Deixe um comentário