5 melhores marcas de motocross

Quem é fã de moto sabe que não basta saber pilotar uma, é preciso adequá-la ao seu tipo de solo. Colocar uma touring para rodar numa trilha, apenas dará canseira e muito trabalho para pilotá-la, sem falar que o rendimento da viagem é inferior. Por isso, ao fazer uma trilha, é essencial usar uma moto leve, com motor potente, ótima suspensão e, acima de tudo, uma aceleração enérgica potente.

Pensando isso, a equipe de especialistas da Sacramento elencou as melhores marcas de motocross e seus modelos de destaque para as trilhas. Continue lendo para entender quais são as marcas que atendem a necessidade do trilheiros!

1. Honda

A Honda é uma marca japonesa que preza pela versatilidade e qualidade de seus produtos, e a quantidade de modelos disponíveis para aventuras em duas rodas nas linhas marca comprovam essa característica, afinal, encontramos modelos de 110 até 1000 cilindradas. Inclusive, a marca dispõe de motos para iniciantes, como a Honda CRF 110F, que é indicada para jovens que estão começando a se aventurar nas trilhas ou nas pistas de motocross.

imagem de moto marca honda

Se esse o motocross está na sua vida apenas para diversão e lazer nos finais de semana, uma Honda CRF 150F  é a moto ideal, afinal apresenta ótimo torque e é fácil de manejar.  Já quem busca o esporte radical, a Honda CRF 230F é a mais pedida da Honda. Tudo porque é de alto desempenho, apresenta um torque potente e é leve, além de ser bastante econômica. Vale a pena fazer algumas manobras com ela.

2. Kawasaki

Quem não reconhece o verde característico da Kawasaki? Nas pistas das competições, pilotar um modelo dessa marca é um fator determinante para o sucesso. Sabendo disso nós damos destaque a um modelo que prometeu tornar-se uma lenda para o motocross – e conseguiu! – a Kawasaki KX500.

moto marca Kawasaki

Esse modelo foi descontinuado há alguns anos, porém podemos encontrá-la usada. A frota dessas motocicletas foi reconhecida com as melhores da época (1990), isso porque ela é a melhor moto para terra e areia. Seu torque é potente e intenso, além de sua aceleração ser vigorosa, com isso, apenas os mais experientes conseguem pilotar uma KX500.

Atualmente, ela foi substituída pela KX 450F de quatro tempos que é conhecida por fazer parte do pódio com os pilotos mais habilidosos. Vale a pena ressaltar que sua maneabilidade, leveza e potência, proporcionam manobras incríveis e velocidade em qualquer tipo de trilha.

3. KTM

A KTM domina o cenário das competições mundiais e comprova a sua qualidade nas pistas. Atualmente, é conhecida como a maior fabricante de motocicletas off road e esportivas da Europa. Claro que nós, aqui no Brasil, também precisamos desfrutar dessa alta performance.

moto marca ktm

Nós damos destaque para um modelo que já foi chamado de “veloz como um raio”, a KTM 300. Esse reconhecimento se deu graças a sua leveza, alta velocidade e desenvoltura em curvas, tanto que possui um protetor no motor para efetuar curvas bruscas com segurança e agilidade. Por isso, ela é ideal para competições off road e todo motociclista precisa pilotar uma dessa.

Agora, a KTM também se preocupa com trilheiros de baixa estatura. Por essa razão, ela desenvolveu a KTM 250, ela é o menor modelo da coleção de 4 tempos, mas sua progressão de velocidade e força continuam tão surpreendentes quanto uma de grande porte.

4. Suzuki

Quem não conhece uma Suzuki, não é mesmo? A marca de motos é uma das mais consolidadas do nicho, isso porque seus modelos são duráveis, estilosos e de alta performance.

moto marca suzuki

Percebemos essa habilidade com produtos de qualidade desde os modelos antigos, como a Suzuki RM 250, que é de 2007, mas

passou por alguns aprimoramentos tecnológicos e agora sua ficha técnica deixa muitos de queixo caído.

O modelos novo é chamado de Suzuki RMZ 250, sendo mais leve e ágil do que a anterior. Inclusive, ela desbrava facilmente pistas sinuosas e íngremes, sendo assim, um dos melhores modelos para competições acirradas em pistas com essas características desafiadoras.

5. Yamaha

A Yamaha está no topo da lista das melhores marcas para o motocross. Tanto que seu modelo WR 250F é considerados um dos principias, excepcionalmente, para os mais experientes no esporte.

moto marca yamaha

Outro ponto que vale destacar é o posicionamento inclinado do seu motor que desloca o centro de gravidade e garante manobras seguras. Sem falar que seu peso é surpreendentemente baixo, o que permite atingir velocidades e manobras impressionantes .

A Yamaha YZ 250 e YZ125, são outros dois modelos que a marca conseguiu emplacar como um dos melhores do segmento. Embora as marcas anteriores prezem pela velocidade, a Yamaha aprimora e desenvolve a suspensão e direção. Dessa forma, esse dois modelos que citamos são os melhores desta categoria, tendo alto conforto e muita segurança para pilotagem.

Gostou das marcas? Então, qual delas já está na sua lista de opções? Aproveite para conhecer nosso conteúdo sobre como escolher o tamanho ideal do capacete. Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário