Melhores marcas de capacetes: 10 opções incríveis da Sacramento!

Sem dúvida nenhuma os capacetes são o primeiro equipamento que cogitamos adquirir quando compramos a moto dos nossos sonhos. Além de ser um produto obrigatório segundo as leis de trânsito, ele também é um artigo elegante e muito bonito – que garante um visual bem mais estiloso na pilotagem!

Você não sabe quais são as melhores marcas de capacetes do mercado? Sem problemas! Nós, do blog da Sacramento, elaboramos uma lista com 10 marcas referência, que entregam segurança, sofisticação e muito estilo!

Continue rodando por aqui e confira na sequência!

1 . Schuberth

A primeira marca da lista não poderia ser nada mais nada menos do que os capacetes da marca Schuberth. Reconhecidos por um design arrojado, que combina beleza e aerodinâmica. A gigante alemã conquistou espaço e tornou-se uma das maiores referências no mercado.

O foco principal da marca sempre foi desenvolver capacetes otimizados em desenvoltura e performance, dando destaque para composições silenciosas, com aeroacústica impecável – sendo considerados um dos mais refinados do mercado. Resultado? São exemplares que apresentam ótimo desempenho na pista!

A linha Schuberth C3 e C4 Pro, apresentam estética Touring de enorme desempenho, por meio de uma combinação de conforto extremo e proteção impecável, levando pilotos a performances impressionantes. Já os modelos Schuberth E1, são destinados a pilotagens mais aventureiras, já que são ótimas opções no Off Road.

2 . Shoei

Outro modelo que entrega desempenho excelente é o gigante japonês Shoei. Feito por meio de um processo artesanal extremamente cuidadoso, são precisos até cinquenta pessoas na elaboração de uma só peça!

Os capacetes Shoei são considerados ótimas opções para pilotos de corrida, não é atoa que o piloto profissional Marc Marquez fez questão de usá-lo no MotoGP. Por isso, muitos motociclistas de turismo esportivo não abrem mão da tecnologia japonesa.

O destaque fica por conta da linha GT-Air II, que trouxe otimizações em aspectos de conforto, integração de comunicações, desenvoltura, aerodinâmica e beleza! Além disso, possui revestimento EPS, que protege ainda mais o piloto.

3 . Shark

A Shark é uma marca de renome internacional, considerada uma das melhores no segmento de capacetes com design piloto. É possível encontrar modelos abertos, fechados, articulados, dentre outros.

Garantem entregar alta performance e desenvoltura, já que a grande maioria são elaborados em fibras de alta resistência e, no caso dos modelos urbanos, em policarbonato extremamente leve. Aliás, o capacete Shark D-Skawall 2 é um ótimo representante da marca em desenvoltura e aerodinâmica.

Você conhece os estilos de capacetes presentes no mercado? Aqui mesmo no blog nós temos um conteúdo que pode te ajudar. Passe por lá depois e confira o post!

4 . Arai

competidor de moto gp em uma corrida utilizando capacete arai

Eleito por quatorze vezes consecutivas como os capacetes mais seguros do mundo, a Arai investe em durabilidade aliada a desenvoltura nas pistas. Por isso, aposta em modelagens arredondadas, que minimizam impactos e garantem melhor aerodinâmica e desenvoltura!

Como destaque, o capacete Arai RX-7V entrega um casco super resistente, elaborado em material fibroso durável – PB-SNC2 – além de ter adesão de fibras especiais para potencializar resistência à tensão da pista e ótima flexibilidade.

5 . AGV

Bem vista no universo dos capacetes, os modelos a AGV já conquistaram até mesmo pilotos renomados, como Valentino Rossi, que não abre mão do companheiro capacete AGV Helmets.

Conta com opções estilizadas, e que chamam atenção de diversos amantes do motociclismo pelo mundo todo. Além disso, possui exemplares abertos que garantem proteção eficiente, além de conforto – dado pelo acolchoamento interno extremamente macio.

Como destaque, podemos citar o capacete AGV Blade, que foi elaborado especificamente para quem usa a moto em percursos urbanos. Com design bastante leve, ele combina a aerodinâmica necessária para trafegar com sutileza e aconchego!

6 . LS2

Abertos, articulados, fechados e touring, os capacetes LS2 Helmets possuem modelos exemplares para diversos tipos de motocicletas, como big-trial, esportivas, scooters e custom.

Um ótimo exemplo disso é o capacete Arrow FF323, que permite uma experiência mais imersiva na rodagem, garantindo uma desenvoltura aerodinâmica muito mais eficiente. Feito de material tri-composto, ele não traz somente beleza, mas também muita proteção!

7 . Bell

A Bell Helmets é uma fabricante de capacetes que elabora modelos em diversos estilos, como aberto, fechado, articulado, off road e touring, o que quer dizer que eles possuem linhas que atendem diversos tipos de motos.

Um dos exemplares da marca que mais chama a atenção é o Bell Bullit. Com uma estrutura que combina uma beleza vintage com alta tecnologia, ele possui estética exclusiva, inspirada no primeiro capacete da Bell, porém com modernidade, conforto e acessibilidade para os dias atuais.

8 . HJC

Testados e desenvolvidos por pilotos de alto desempenho no MotoGT, a HJC desenvolve capacetes que atendem a inúmeros estilos de motociclistas. Com estética futurista e muito exuberante, eles contam com design excelentes para quem gosta de motos mais urbanas ou esportivas.

Um ótimo modelo da marca é o HJC i90, feito em estética touring, perfeito para quem adora viajar com proteção, conforto e alta desenvoltura. Ele ainda conta com sistema de ventilação avançado, com interior em tecido antibactericida, que reduz a proliferação de bactérias.

9 . Norisk

Considerado uma ótima opção para quem busca aliar bom custo benefício, os capacetes da Norisk são elaborados em diversos estilos, como abertos, fechados e articulados. Feitos em tecnologia ABS, eles prometem muita resistência na pista, além de uma aerodinâmica bastante interessante!

Como exemplo de desenvoltura, podemos destacar o capacete Norisk Route FF345. Feito em sistema articulável, ele ainda contém sistema de ventilação feito por multicanais, que facilitam a respiração do piloto. Além disso, conta com viseira de 2mm com proteção contra raios solares e sistema anti-risco.

10 . Lucca

Sabe aqueles capacetes charmosos que normalmente vemos em filmes de época? Pois é, a Lucca é uma marca de referência na elaboração de modelos vintage abertos e fechados – conhecidos como coquinho – com adição ou não de viseira solar.

O estilo retrô chama atenção e pode ser visto com elegância no modelo Lucca Sublime On Fire, que tem estética aventureira, com labaredas de chamas delicadamente desenhadas no casco. Ah, conta ainda com viseira bubble removível, além de ser extremamente resistente, já que é elaborado em resina termoplástica ABS.

Aliás, procura um capacete que dê certo para quem usa óculos, no blog nós temos um post exclusivo sobre o assunto que pode te ajudar. Passe por lá depois e faça a leitura!

É claro que essas marcas apresentam muitos outros capacetes que podem ser interessantes. Mas, considerando o que importa, agora você já sabe o que elas podem te oferecer e já consegue selecionar a marca que melhor entrega aquilo que procura, não é mesmo?

Aqui no blog da Sacramento nós sempre estamos publicando conteúdos como esse, continue por aqui! Aproveite que você está procurando pelos melhores capacetes do mercado e vem saber como identificar o tamanho adequado para a sua cabeça. Te vejo por lá!

Deixe um comentário