Lugares para viajar de moto em SP: descubra os melhores!

Todo motociclista vai concordar: pilotar uma moto pelas estradas é apaixonante e estimulante. Quando falamos em viajar de moto, a experiência do turismo fica ainda melhor: até o trajeto se torna uma parte satisfatória do passeio.

Por isso, no post de hoje, separamos uma seleção de lugares para viajar de moto em SP. O estado é repleto de pontos turísticos e de estradas perfeitas para uma day trip de moto – seja sozinho ou em grupos.

Desde destinos incríveis no interior, com ótimos restaurantes de comida caseira e repletos de igrejas, até destinos no litoral para curtir a brisa e a água salgada. Continue a leitura e descubra nossas dicas de lugares no estado de São Paulo que você pode conhecer de moto!

moto em sao paulo

7 destinos imperdíveis para conhecer de moto em SP

Se quer sair da rotina do asfalto das vias urbanas e cheias de trânsito da cidade, pegar a estrada é uma ótima opção! Além de se aventurar de moto e sentir o vento no rosto, viajar sobre duas rodas também é uma ótima oportunidade de conhecer os lugares turísticos que estão por perto.

Confira, a seguir, alguns destinos no estado de São Paulo:

1. Pico do Olho d’Água – Mairiporã

Nosso primeiro destino fica a menos de 50km da capital do estado, na cidade de Mairiporã. O Pico do Olho D’água é um destino imperdível para quem ama estar em contato com a natureza e curte assistir ao pôr do sol.

Você pode subir até o pico de moto: a estrada é ótima e de fácil acesso. Nossa dica é ir equipado com alguns agasalhos e jaqueta de pilotagem, pois lá em cima faz bastante frio. Confira também as condições climáticas, para não pegar um dia bastante nublado, pois sua visão do pôr do sol pode ser frustrada.

A vista é única e impagável, você pode tirar fotos incríveis ou apenas curtir o visual em contato com a natureza.

2. Campos do Jordão

A cidade é um dos principais pontos turísticos do interior paulista. Famosa por sua arquitetura de estilo alemã e por ser rodeada por picos verdes esmeralda, se você ainda não conhece Campos do Jordão, precisa conhecer!

Com 1.639 metros de altitude, Campos é o município mais alto do nosso país. Isso confere à cidade um clima de inverno característico. A pouco menos de 200 km de distância da capital paulista, é possível chegar de moto à cidade com uma viagem de mais ou menos duas horas e meia.

Para isso, você usará o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, com ótimas estradas para o seu trajeto em duas rodas.

Já na cidade, são inúmeras as atrações que você pode conferir: cachoeira, paisagens naturais, parques, passeio de teleférico e restaurantes. A gastronomia na cidade é pautada principalmente nas trutas da região e deliciosos fondues no estilo suíço.

3. Holambra

Seguindo na mesma linha do destino anterior, Holambra é um município que fica na região de Campinas e que tem uma arquitetura encantadora.

Holambra tem esse nome semelhante ao país europeu e não é à toa: o município tem colonização holandesa e sua arquitetura é completamente inspirada nos prédios do país das tulipas.

Além de curtir o visual lindo e o clima europeu que tornou a cidade um ponto turístico, por ali você encontrará boa gastronomia e diversas atrações: moinhos, praças, o Lago Vitória Régia e comércios que vão fazer o passeio valer a pena.

4. Salesópolis

No leste do estado, a 96 km da capital paulista, e na chamada Serra do Mar, fica o município de Salesópolis. É ali que nasce o Rio Tietê, tão famoso em São Paulo. A rota para chegar até lá também é bem simples e tranquila, por conta da sua proximidade da região metropolitana.

A cidade que tem aquele clima tranquilo do interior e já é uma velha conhecida dos motociclistas paulistas. É comum encontrar grupos de motociclistas se aventurando por lá.

O que mais se destaca nesse destino é a gastronomia incrível e interiorana, que pode ser aproveitada em restaurantes como o Nha Luz.

5. Embu das Artes

Como já dá para antecipar pelo seu nome, a cidade de Embu das Artes é perfeita para quem gosta de fazer compras de artesanatos, ateliês e feiras de arte. Para chegar até lá, o trajeto de moto é bem curto e tranquilo, saindo da cidade de São Paulo.

Além das compras, a cidade conta com atrações para os amantes da natureza nas trilhas ecológicas em plena Mata Atlântica. Os amantes de história e boa comida também não saem insatisfeitos: no centro histórico de Embu das Artes, a comida de interior é uma atração por si só.

6. Boituva

Um destino perfeito para os amantes de aventura. Boituva é conhecida por seu campo para a prática de esportes aéreos como o paraquedismo e saltos radicais.

A aventura da viagem de moto fica ainda mais completa com o passeio de balão na cidade, em que você pode aproveitar essa experiência única e apreciar as vistas da região. Para chegar lá, o trajeto saindo da capital tem cerca de 120 km e conta com paisagens incríveis.

7. Litoral norte: Barra do Una e outras praias incríveis

Finalizamos nossa lista com uma dica especial para os amantes do sol, da areia e da água salgada. Se o que você quer é relaxar e curtir a gastronomia do litoral, a cidade de São Sebastião é uma ótima pedida.

A cidade conta com diversas praias, como Maresias, Baleia, Juquehy e Camburi. No entanto damos destaque para a Barra do Una: é ali que o Rio Una encontra o litoral, oferecendo uma visão incrível do rio, um banco de areia e a imensidão do mar. Essa já foi, inclusive, eleita como a praia mais bonita do estado.

Em São Sebastião, o acesso a outras cidades litorâneas é bastante facilitado. Para chegar lá de modo, o trajeto terá cerca de 200 km.

moto na esrtada

Como se preparar para viajar de moto

Se está pensando em colocar o pé na estrada e encarar viagens de moto pelas rodovias do estado, alguns cuidados precisam ser tomados para garantir sua segurança e a performance de sua moto.

As principais dicas para se preparar para a viagem de moto é fazer a revisão em uma oficina mecânica, checar a lubrificação das correntes, checar a calibragem e o alinhamento dos pneus, além de se preparar com os acessórios indispensáveis para os motociclistas.

Com isso, você já está preparado para cair na estrada e conhecer a fundo as paisagens paulistas. Mas, e aí, acha que deixamos algum destino importante de fora da nossa lista? Deixa a sua dica aqui nos comentários!

Não deixe de conferir também o nosso post com dicas de destinos imperdíveis para viajar de moto pelo Brasil. Até a próxima acelerada!

Deixe um comentário