Viseira espelhada pode? Saiba quando usar! | Sacramento

Viseira Espelhada Pode? Entenda a Legislação e Saiba Como Usar!

Para quem tem no sangue o estilo aventureiro do motociclismo, sabe que desde a bota ideal, vestimenta apropriada até acessórios estilosos, tudo contribui para um melhor proveito na pista, além de exaltar a nossa paixão por andar sobre duas rodas!

É nesse momento que muitas pessoas se perguntam: viseira espelhada pode? Sim, pode! Porém, a legislação prevê que o uso deve acontecer sob determinadas condições! Que tal ficar por dentro de todas as normativas para aderir a esse acessório?

Vem com a Sacramento e entenda tudo sobre o uso da viseira espelhada, conheça diversas dicas para usá-la sem ter nenhum problema com a lei, além de saber como combiná-la com o capacete – e até mesmo com suas roupas de motociclismo!

É permitido usar capacete com viseira espelhada?

É de consenso geral que o uso do capacete é obrigatório, assim como rodar somente com a viseira abaixada. Contudo, muitas pessoas se perguntam quanto o que a legislação informa sobre o uso de viseiras espelhadas.

Muito mais do que um detalhe que garante estilo ao motociclista, a viseira espelhada também contribui para minimizar a incidência dos raios solares, fazendo com que a visualização da pista fique mais acessível e os olhos mais confortáveis.

Segundo a lei brasileira 203/06, regulamentada pelo órgão CONTRAN – Departamento Nacional de Trânsito – no período noturno fica obrigatória a viseira padrão cristal. Nesse caso, viseiras espelhadas e escuras devem ser usadas somente durante o dia.

A legislação entende que, como no período noturno a visibilidade da pista fica comprometida – dada a falta de luminosidade solar – o mais seguro e apropriado é adotar uma viseira que dá completa observação dos detalhes pelo caminho – nesse caso a viseira cristal é a melhor escolha!

Por isso, para quem decidiu que merece mais qualidade na pilotagem, o melhor a fazer é aderir às viseiras de reposição! Como assim? Bem, com o capacete certo, é possível adotar diversos tipos de viseiras e trocá-las segundo a necessidade do momento!

Que tal você conhecer alguns modelos de capacetes que ficam perfeitos com ela? Continue rodando por aqui e confira 4 opções que ficam extremamente estilosas com a viseira espelhada!

4 Capacetes Que Ficam Ótimos Com Viseiras Espelhadas!

Não é todo capacete que fica bom com viseira espelhada? Bem, sim! Contudo, se você é uma pessoa mais discreta, o ideal é escolher um capacete com menos informações, cores mais neutras e estampas clássicas.

Aliás, como a viseira é um dos elementos mais importantes do capacete, o ideal é buscar por modelos que garantam durabilidade e já tenham passado por testes rigorosos. Todos os modelos que iremos demonstrar são certificados pelos órgãos regulamentadores de qualidade, como o INMETRO, por exemplo! Veja:

1 . Capacete Fechado Shoei X-Spirit 3 Marquez6 TC-1

O capacete fechado Shoei X-Spirit 3 Marquez6 TC-1 é um modelo esportivo, com propriedade antirruído e desenvoltura aerodinâmica. Conta com um sistema de forro removível. Além disso, possui mecanismo otimizado para troca de viseiras – o que facilita bastante o manejo do acessório e limpeza adequada do equipamento!

É vendido com viseira cristal, com acionamento manual na lateral do capacete, facilitando a abertura mesmo na pilotagem.

Um modelo de viseira que fica extremamente elegante com ele é a Shoei CWR-1 na cor dourada, pois ela combina muito bem com o off-white do capacete! Ah, ela também conta com proteção UV e tecnologia anti-risco!

2 . Capacete Fechado Arai RX-7V HRC

Outro modelo extremamente bonito e com a classe de uma estética mais moderna e futurista, o capacete fechado Arai RX-7V HRC acompanha viseira cristal tradicional e possui visualização sem distorção, que bloqueia 99% dos raios UV, muito prejudiciais aos nossos olhos e pele.

Cinza espacial com detalhes em preto, vermelho e azul, uma viseira que fica muito bonita nesse capacete é a Arai RX-7V / Profile -V (Vas-V) na cor azul, pois ela possui um espelhamento mais sólido e sútil. Além disso, ela também conta com proteção contra raios solares!

3 . Capacete Fechado BELL Qualifier DLX Mips Isle Of Man

O Bell Qualifier DLX Mips Isle Of Man no modelo Fechado, é elegante, sofisticado e muito bonito. Conta com um design aerodinâmico atrelado a um conceito contemporâneo em tons clássicos, o que garante uma performance mais otimizada e sofisticada.

Para deixá-lo ainda mais bonito, é possível combiná-lo com a viseira Bell Qualifier / RS-2 / Star Carbon, pois ela possui um acabamento azulado, que fica ótimo quando junto de cores mais sólidas – próprio do capacete! Ah, ela possui ótimo custo benefício também, vale a pena conferir!

4 . Capacete Fechado LS2 Vector Interceptor

O último, porém não menos qualificado e bonito, é o capacete fechado LS2 Vector Interceptor. Em design esportivo, ele combina duas cores muito harmônicas, vermelho, branco e azul.

Extremamente leve e versátil, vem com viseira flat de 2mm – o que garante menor distorção óptica – ele ainda possui tecnologia anti-risco! Para dias mais ensolarados, que tal trocar a tradicional cristal por um modelo LS2 Vector FF397 na cor azul? Ela fica muito bonita e permite uma visualização mais confortável da pista!

E daí? Bateu aquele desejo de aderir a uma viseira espelhada? Lembre-se de usá-la somente durante o dia, tudo bem? Afinal de contas, rodar com liberdade requer estar com tudo dentro da lei!

Aqui, no blog Sacramento, nós sempre estamos trazendo conteúdos como esse! Aproveite que você leu nosso texto sobre viseira espelhada e conheça também nosso post sobre o Pinlock, um acessórios extremamente importante que previne que a lente fique embaçada! Te vejo por lá!

Deixe um comentário